Mato Grosso, Sexta-Feira, 17 de Maio de 2024     
Novo Portal
Unemat lamenta morte do egresso Luciano Beijo
NOTA DE PESAR
Unemat lamenta morte do egresso Luciano Beijo
09/09/2020 11:42:37
por Hemilia Maia

Morreu na madrugada desta quarta-feira (09.09), aos 36 anos, Luciano da Silva Beijo, egresso do curso de Zootecnia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Luciano foi vítima das queimadas que assolam o Pantanal.

A Unemat lamenta profundamente a morte precoce do egresso do câmpus de Pontes e Lacerda que também foi parceiro em atividades pedagógicas de cursos da Unemat, em Cáceres.

A Associação Brasileira de Zootecnia (ABZ) também veio a público manifestar a perda de um de seus membros e em sua rede social publicou. “A ABZ se solidariza com a família e amigos neste momento de tristeza pela perda desta grande profissional que realizou importantes contribuições em prol da agropecuária na região de Cáceres, em Mato Grosso”.

O zootecnista teve quase 100% do seu corpo queimado no último domingo (06.08) quando tentava apagar um incêndio na fazenda Grendene, onde trabalhava. A fazenda fica às margens da BR-070, nas proximidades da Serra do Facão, em Cáceres.

Luciano que seria transferido para a Santa Casa, em Cuiabá, veio a óbito no Hospital Regional de Cáceres.

Queimadas - Entre janeiro e agosto deste ano, foram registrados pelos satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) um total de 10.153 focos de incêndio no Pantanal. Os dados de focos de incêndio do Inpe mostram que os focos deste ano são o maior volume já registrado pelo órgão em mais de 20 anos da série histórica disponível, desde 1999.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24715 | Impressões: 141860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada